Revista Hospitalidade

A Revista Hospitalidade iniciou sua circulação em 2004. Atualmente é de responsabilidade do instituo anima.

Publicação de fluxo contínuo.

O processo de publicação de fluxo contínuo (ou Rolling pass ou Rolling publishing) é recomendado pela Associação Brasileira de Editores Científicos e pelo SciELO. É um método de publicação online que facilita a edição e o processo de publicação e dá maior visibilidade aos artigos publicados. De acordo com as diretrizes para publicações SciELO, essa modalidade promove agilidade no processo de comunicação e disponibilização de pesquisas, com inúmeras vantagens para os pesquisadores, estudantes, leitores, editoras e agências de fomento.

Além disso, oferece diversas vantagens operacionais como:

  • facilita a indexação de artigos nas bases de dados bibliográficas onde a revista está indexada, com destaque para SPELL, Latindex, Diadorim, DOAJ e Google Scholar;
  • deixa de acumular os artigos já aprovados aguardando a composição e diagramação do próximo número, pois publica o artigo assim que é aprovado pela revisão por pares.

Com a publicação de fluxo contínuo, os artigos deixam de ter a paginação sucessiva e sequencial dentro do número e passam a apresentar paginação única própria dentro do volume.

A utilização de um único número anual permitirá que a Revista Hospitalidade tenha maior agilidade em suas publicações e evitará possíveis atrasos que possam ocorrer em sua publicação por fascículos. Além disso, a publicação de artigos em fluxo contínuo pode ajudar a Revista Hospitalidade a atrair mais interesse da comunidade. Assim, em dezembro de 2021, a Revista Hospitalidade encerra o atual ciclo de publicação com volume e número, com o volume 18, número 3. A partir de 2022, as publicações da revista serão identificadas por volume: 19 em 2022, 20 em 2023, 21 em 2024 e assim por diante.

 

 


A Revista Hospitalidade apresentou Fator de Impacto 0,258 em 2019 no Repositório Spell, portanto é a segunda revista da área de Hospitalidade e Turismo mais citada nesta base.

Revista Hospitalidade V.18 n.03 - 2021


Capa da revista

Dunas, Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Barreirinhas - MA

Foto de Ruan Tavares Ribeiro



Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia