Apresentação

Autores

  • Luiz Octávio de Lima Camargo Universidade Anhembi Morumbi (UAM) e Universidade de São Paulo (USP)
  • Sênia Bastos Universidade Anhembi Morumbi (UAM)
  • Airton José Cavenaghi Universidade Anhembi Morumbi (UAM)

Resumo

Em novembro último, o Programa de Pós-Graduação em Hospitalidade cumpriu sua terceira proposta de integração com grupos internacionais de pesquisa na área. Após  2005, quando aconteceu o primeiro grande encontro com os grupos franceses liderados por Alain Montandon  e Anne Gotman, e, nos anos subsequentes, com Isabel Baptista e seu grupo do Porto, aconteceu a primeira atividade conjunta com o grupo liderado por Conrad Lashley.

Este último foi especialmente importante, já que compartilha conosco duas importantes circunstâncias: privilegia uma abordagem antropológica da hospitalidade e também tem como uma das suas principais referências, o estudo renovado do turismo.

Continua...


Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiz Octávio de Lima Camargo, Universidade Anhembi Morumbi (UAM) e Universidade de São Paulo (USP)

Graduado em Comunicações (Jornalismo) pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), Especialista em Ciências da Educação pela Université Paris Descartes – Paris 5, Doutor em Ciências da Educação pela Université Paris Descartes – Paris 5, Livre docente pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP)

Sênia Bastos, Universidade Anhembi Morumbi (UAM)

Sênia Bastos é bacharel (1990), mestre (1997) e doutora (2001) em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é professora titular do Mestrado em Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi e Editora da Revista Brasileira de Turismo - RBTur. CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/9403222681503465

Airton José Cavenaghi, Universidade Anhembi Morumbi (UAM)

Graduado em História pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Mestre e Doutor em História Social pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP)

Downloads

Publicado

2015-05-12

Como Citar

Camargo, L. O. de L., Bastos, S., & Cavenaghi, A. J. (2015). Apresentação. Revista Hospitalidade, 1–2. Recuperado de https://revhosp.org/hospitalidade/article/view/585