Hospitalidade e hospitabilidade

Autores

  • Conrad Lashley Stenden University of Applied Sciences, Países Baixos

Palavras-chave:

Hospitalidade, Hospitabilidade, Instrumento de Pesquisa em Hospitalidade, Hospitalidade Genuína.

Resumo

Não muito tempo depois de a palavra hospitalidade surgir como um descritor coletivo para a ideia de provisão comercial de serviços associados à acomodação, bebidas e alimentação, alguns acadêmicos começaram a investigar os sentidos das noções de hospitalidade e hospitabilidade. Se por um lado a maior parte dos programas acadêmicos está preocupada com o desenvolvimento dos profissionais que trabalham com a oferta comercial de serviços de hospitalidade, o estudo da hospitalidade desde essas perspectivas das ciências sociais proporcionou alguns bons insights. Este texto analisa algumas das perspectivas dadas por diversas religiões, particularmente a necessidade universal de acolher e proteger o estranho. Mostra que a hospitalidade genuína é oferecida sem qualquer expectativa de pagamento ou reciprocidade. Por fim, descreve o desenvolvimento de instrumentos de pesquisa que podem ser usados para identificar aqueles indivíduos orientados por um desejo pessoal de serem hospitaleiros em relação aos outros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Conrad Lashley, Stenden University of Applied Sciences, Países Baixos

Graduado em Hotelaria e Catering pelo Huddersfield College of Technology, Graduado em Ciências Sociais pela Open University, Especialista em Educação pela University of Leeds, Mestre em Relações Industriais pela University of Warwick, atualmente VInculado à Stenden University of Applied Sciences, Países Baixos.

Downloads

Publicado

2015-05-11

Como Citar

Lashley, C. (2015). Hospitalidade e hospitabilidade. Revista Hospitalidade, 70–92. Recuperado de https://revhosp.org/hospitalidade/article/view/566