A hospitalidade em sentido amplo como fator determinante para a permanência de imigrantes. Um estudo de caso com pessoas provenientes da Alemanha
Palavras-chave:
Hospitalidade. Imigração. Alemanha.Resumo
O estudo detecta que imigrantes chegados à região do Vale do Itajaí (SC) na segunda metade do século XX optaram por ficar na região devido, fundamentalmente, às condições de acolhimento percebidas. Foram realizadas doze entrevistas em profundidade, onde os sujeitos de pesquisa contaram suas histórias de vida assim como suas motivações para permanecer na região e foram entrevistados informantes chave que relataram as motivações de mais de duzentas pessoas. O material foi analisado qualitativamente, concluindo-se que a opção deveu-se à existência de um ambiente favorável a realizações pessoais, no que coincide com a amenity migration e leva a pensar a hospitalidade dentro de um conceito mais amplo.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam na RevHosp concordam com os seguintes termos:
Autores detêm os direitos autorais e concedem à Revista Hospitalidade o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Pública Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).