Dádiva e Hospitalidade na Bíblia
Palavras-chave:
Dádiva, Hospitalidade, Bíblia, Religião, CristianismoResumo
O texto aborda a hospitalidade como uma dimensão da dádiva e, referendando a contemporaneidade destes dois conceitos, aponta a religião como um instrumento de legitimação da dádiva e da hospitalidade na sociedade contemporânea. Para tanto, realizou-se uma pesquisa sobre a representatividade da hospitalidade na Bíblia, livro sagrado dos que professam uma fé cristã. Concluiu-se que a hospitalidade é uma prática ordenada e recomendada na Bíblia e, como o livro é balizador e orientador para os cristãos, entende-se ser a religião um instrumento de legitimação da hospitalidade nos dias atuais, uma vez que influencia e até mesmo modela o comportamento de inúmeras pessoas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam na RevHosp concordam com os seguintes termos:
Autores detêm os direitos autorais e concedem à Revista Hospitalidade o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Pública Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).








