Quatro elementos de valor estratégico para eventos empresariais

Autores

  • Mary E. Boone Boone Associates

Palavras-chave:

Gestão Estratégica. Eventos. ROI. PEGE.

Resumo

Apresenta-se, neste trabalho uma tradução comentada do artigo de Mary E. Boone, The Case for Meetings and Events: Four Elements of Strategic Value. A autora defende a importância da gestão estratégica de eventos empresariais (PEGE), com base em gestão de portfólio, design de eventos, mensuração de impacto (ROI) e logística avançada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mary E. Boone, Boone Associates

Presidente de Boone Associates, localizada em Essex, Connecticut, Estados Unidos. Considerada pela mídia especializada americana como uma especialista e inovadora em Design de Eventos, atua como consultora e pesquisadora nas áreas de liderança, comunicação organizacional e tecnologias colaborativas. É autora de diversos livros, dentre os quais Leadership and the Computer (Prima) e Managing Interactively (McGraw-Hill); foi entrevistada por diversos veículos de comunicação, como CNN, NPR, The New York Times, Investor’s Business Daily e The Wall Street Journal. Seu artigo na Harvard Business Review, em coautoria com Dave Snowden, intitulado A Leader’s Framework for Decision Making foi premiado pela Academy of Management, em 2008. Planejou e ministrou a primeira aula magna sobre Design de Eventos Empresariais para a associação de profissionais MPI – Meeting Professionals International – em agosto de 2008. Também foi a designer para o evento  MeetDifferent e as sessões denominadas Café Conversations, organizadas como parte da programação do evento global de MPI, chamado WEC – World Education Conference,  naquele mesmo ano, nas primeiras experiências de MPI para “desconstruir” os modelos vigentes de conferências.

Downloads

Como Citar

Boone, M. E. (2010). Quatro elementos de valor estratégico para eventos empresariais. Revista Hospitalidade, 7(1), 106–121. Recuperado de https://revhosp.org/hospitalidade/article/view/327

Edição

Seção

Artigos