Hospitalidade na cidade: o caso do Hortomercado de Vitória, ES

Autores/as

  • Iara Maria da Silva Moya
  • Celia Maria de Moraes Dias Universidade de São Paulo

Palabras clave:

Mercado. Hospitalidade na cidade. Estudo qualitativo em turismo. Vitória-ES. Hortomercado.

Resumen

Os mercados das cidades são reconhecidos como lugares de encontro de seus moradores e, ao mesmo tempo, são a expressão efetiva da identidade da cidade. Desse modo, constituem-se e são reconhecidos como verdadeiros centros turísticos. Neste artigo é apresentado o estudo sobre o Hortomercado de Vitória, ES, desenvolvido com o objetivo de avaliar a receptividade ao conceito de reativação do Hortomercado, enquanto lugar de hospitalidade da cidade de Vitória, concentrando ali a oferta de diversos serviços turísticos. Por meio de estudo qualitativo foram realizadas entrevistas em profundidade, com lideranças representativas da cidade e do estado. O resultado mostra o desejo e a necessidade de oferecer, ao turista e à população da cidade, um lugar que concentre, de modo resumido, a hospitalidade da cidade de Vitória e do estado do Espírito Santo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Iara Maria da Silva Moya

Mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi.

Celia Maria de Moraes Dias, Universidade de São Paulo

Mestrado e Doutorado em Ciências da Comunicação, graduação em Turismo e em Relações Públicas, pela Universidade de São Paulo.

Cómo citar

Moya, I. M. da S., & Dias, C. M. de M. (2010). Hospitalidade na cidade: o caso do Hortomercado de Vitória, ES. Revista Hospitalidade, 6(1), 77–89. Recuperado a partir de https://revhosp.org/hospitalidade/article/view/278

Número

Sección

Artículos