Algumas palavras

Conrad Lashley

Resumo


Nas últimas décadas, à frente dos estudos de hospitalidade publicados nos periódicos em inglês estiveram dois grupos de acadêmicos. O primeiro desses grupos, de atuação mais genérica, reuniu estudiosos das áreas de antropologia, sociologia, história social, filosofia e geografia humana, que vêm se dedicando ao estudo do tema da hospitalidade como um fenômeno humano voltado para a recepção (ou a rejeição) do estrangeiro. O livro Mobilizing Hospitality: the ethics of social relations in a mobile world (MOLZ, GIBSON, 2007) mostra vários desses estudos.

Além disso, acadêmicos preocupados com o desenvolvimento dos profissionais que trabalham com a oferta comercial de acomodação e de serviços em bares e restaurantes, interessaram-se em estudar o tema desde uma perspectiva mais ampla quando, em termos gerais, o setor passou a ser coletivamente chamado de “indústria da hospitalidade”.

A pergunta ‘o que é hospitalidade?’ surgiu naturalmente, quando passamos a pensar mais atentamente nessa prática de ‘rotulação’ das atividades da área...


Texto completo:

Port


 Diretórios e Indexadores

 

REVISTA HOSPITALIDADE ISSN 1807-975X    e-ISSN 2179-9164

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia