Mobiliário urbano como elemento de qualidade, marketing e sustentabilidade em Curitiba/PR
Palavras-chave:
Turismo, Mobiliário Urbano, Qualidade, Marketing, Sustentabilidade, CuritibaResumo
Entende-se como mobiliário urbano os objetos e equipamentos de pequena escala que permitem a prestação de serviço ou que apoiam uma atividade vinculada. Estão instalados no espaço urbano, facilitando o conforto dos usuários e também possuem função simbólica. Essa pesquisa tem por objetivo analisar o mobiliário urbano de Curitiba (PR- Brasil) e seu impacto sobre a qualidade, marketing e sustentabilidade relacionado ao turismo. Para isso, utiliza-se uma metodologia fundamentalmente exploratória. Quanto ao delineamento, a pesquisa caracteriza-se como bibliográfica e documental. Após a coleta de dados foi realizada a análise de resultados com base no referencial teórico por meio da técnica de emparelhamento. Por fim, as conclusões confirmam que aspectos associados ao mobiliário urbano podem impactar na qualidade, marketing e sustentabilidade do turismo em Curitiba.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam na RevHosp concordam com os seguintes termos:
Autores detêm os direitos autorais e concedem à Revista Hospitalidade o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Pública Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).








