Gestão da qualidade de serviços: soluções para hostels
DOI:
https://doi.org/10.29147/revhosp.v19.1008Palavras-chave:
Turismo, Hostels, Serviços, Brainstorming, Alunos.Resumo
São Paulo é um dos principais destinos turísticos do Brasil, reconhecido por oferecer serviços qualificados para atender os turistas. Nos últimos tempos, um tipo de meio de hospedagem que tem ganhado popularidade é o de hostels. Em função da Pandemia da COVID-19, porém, estas empresas foram afetadas negativamente. O objetivo deste trabalho foi descrever e analisar um grupo focal realizado com alunos do curso superior de Gestão de Turismo, utilizando o método de “sala de aula invertida”, no qual os alunos discutiram alternativas para solucionarem alguns pontos que apresentaram baixa satisfação dos hóspedes, segundo o conteúdo gerado pelos usuários, observados em sete hostels da cidade de São Paulo, isso considerando os critérios de localização, limpeza, atendimento, custo-benefício, funcionários, comodidades, conforto e wi-fi, nas plataformas digitais “TripAdvisor” e “Booking.com”. Para a execução da atividade foi utilizada a técnica do brainstorming, que tornou possível elaborar treze propostas, das quais foram selecionadas e agrupadas as cinco potencialmente mais viáveis para que os alunos realizassem um plano de ação capaz de orientar a aplicação de tais proposições, no qual especificaram a atividade, o prazo, o responsável por realizá-la e as observações contendo o detalhamento das ações a serem desenvolvidas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam na RevHosp concordam com os seguintes termos:
Autores detêm os direitos autorais e concedem à Revista Hospitalidade o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Pública Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).