Análise Histórica Da Comunicação Turística Em Parnaiba-PI: O Poder Público Em Questão

Autores

  • Joseane Araújo Sotero
  • André Riani Costa Perinotto Universidade Federal do Piauí - UFPI

Palavras-chave:

Comunicação Turística, Materiais Impressos, Marketing Público

Resumo

O objetivo desse trabalho foi o de analisar a comunicação turística do município Parnaíba/PI, partindo do prisma da história das ações de comunicação turística por parte do poder público, no intuito de diagnosticar o material publicitário produzido pelos órgãos competentes, na promoção do destino, para entender a problemática que envolve a ausência de iniciativas de divulgação do turismo do município, sendo que o destino dispõe de potencialidades para a prática da atividade turística. Esse trabalho teve apoio do CNPq. As fontes usadas para desenvolver a pesquisa se deram através de materiais cedidos e catalogados com a pesquisa documental, além de uma pesquisa de cunho bibliográfico e de entrevistas com representantes do setor (atuais e antigos), a fim de trazer um embasamento à temática. Desse modo, mediante a análise feita observou-se a relevância que a comunicação traz para os destinos turísticos quanto à promoção, por meio dos materiais impressos, como também, ficou perceptível quão necessário é a ação do poder público mediante as iniciativas de publicidade para que o destino venha a ser conhecido divulgado por meios dos canais de comunicação existentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Joseane Araújo Sotero

Bacharel em Turismo pela Universidade Federal do Piauí, UFPI. Ex-bolsista de Iniciação Científica UFPI/CNPq.

André Riani Costa Perinotto, Universidade Federal do Piauí - UFPI

Bacharel em Turismo (UNIMEP); Especialista em Docência em Ensino Superior para Turismo e Hotelaria (SENAC/SP); Mestre em Geografia (UNESP/Rio Claro/SP)e Doutor em Ciências da Comunicação (UNISINOS). Professor Adjunto, D.E, EFETIVO, da Universidade Federal do Piauí - Curso de Bacharelado em Turismo - CMRV/Parnaíba-PI. Professor Permanente do Mestrado Profissional em Artes, Patrimônio e Museologia da UFPI e Professor Permanente do Mestrado Profissional em Gestão de Negócios Turísticos da UECE.

Downloads

Publicado

2016-09-26

Como Citar

Sotero, J. A., & Perinotto, A. R. C. (2016). Análise Histórica Da Comunicação Turística Em Parnaiba-PI: O Poder Público Em Questão. Revista Hospitalidade, 13(1), 110–142. Recuperado de https://revhosp.org/hospitalidade/article/view/606

Edição

Seção

Artigos