A interação em pesquisa e a importância do exercício da hospitalidade em ambiente acadêmico

Autores

  • Ana Paula G. Spolon Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)
  • Alexandre Panosso Netto Escola de Artes, Ciêncais e Humanidades, Universidade de São Paulo (EACH-USP)
  • Isabel Baptista Universidade Católica Portuguesa

Palavras-chave:

Hospitalidade. Hospitalidade Acadêmica. Experiências de Hospitalidade.

Resumo

O objetivo deste artigo é discutir a relevância da iniciativa de promoção do evento científico Academy of International Hospitality Research Conference 2014, realizado em Leeuwarden, Países Baixos, em novembro último e de seu resultado, complementar e decorrente, qual seja, os textos que foram apresentados no evento, que vieram a constituir a publicação desta edição conjunta das revistas científicas Hospitalidade (ISSN 1807-975X  e  e-ISSN 2179-9164) e Research in Hospitality Management (ISSN 2224-3534, versão impressa), em um movimento inédito de congraçamento de pesquisadores de língua portuguesa e inglesa dedicados aos estudos de hospitalidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Paula G. Spolon, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)

Graduada em Hotelaria pelo SENAC de São Paulo e em Letras pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Mestre e Doutora em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), Especialista em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV), Pós-doutora  (Análise Territorial e Estudos Turísticos) pela Facultat de Turisme i Geografia da Universitat Rovira i Virgili, Espanha, Pós-doutoranda (Hospitalidade) pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP)

Alexandre Panosso Netto, Escola de Artes, Ciêncais e Humanidades, Universidade de São Paulo (EACH-USP)

Graduado em Filosofia e em Turismo pela Universidade Católica Dom Bosco – UCDB, Mestre em História do Brasil pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), Pós-doutor (Turismo) pela Universidade Europea Miguel de Cervantes, Espanha.

Downloads

Publicado

2015-05-12

Como Citar

Spolon, A. P. G., Panosso Netto, A., & Baptista, I. (2015). A interação em pesquisa e a importância do exercício da hospitalidade em ambiente acadêmico. Revista Hospitalidade, 179–217. Recuperado de https://revhosp.org/hospitalidade/article/view/577