Tecnologia em eventos da Faculdade Hotec, São Paulo: proposta de formação versus atuação profissional de egressos

Autores

  • William Ladeia de Carvalho Faculdade Hotec/SP
  • Mirian Rejowski Universidade Anhembi Morumbi

Palavras-chave:

Hospitalidade. Formação superior. Tecnologia em Eventos. Egressos.

Resumo

Pesquisa exploratório-descritiva, na forma de levantamento com foco em um curso superior de Tecnologia em Eventos da cidade de São Paulo, a fim de investigar a relação entre a proposta de formação e seus reflexos no mercado de trabalho. Trata do curso de Eventos da Faculdade de Tecnologia Hotec, a partir de documentos e questionário aplicado a egressos. Fundamenta-se na evolução da educação profissional no Brasil, em particular dos cursos de nível tecnológico e sua regulamentação no eixo temático da Hospitalidade e Lazer, no campo de estudo e formação em Eventos e em estudos sobre egressos de cursos superiores de Turismo e Hotelaria. Contextualiza o curso e descreve a sua proposta de formação na Instituição de Ensino Superior. Apresenta os resultados da pesquisa de campo em quatro categorias de análise: perfil, formação acadêmica, absorção no mercado de trabalho, e visão sobre o curso. Em geral os egressos mostraram-se satisfeitos com a sua formação acadêmica face à aplicabilidade de conhecimentos na atuação profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

William Ladeia de Carvalho, Faculdade Hotec/SP

Tecnólogo em Hotelaria pela Universidade do Grande ABC, Especialista em Administração e Organização de Eventos pelo Centro Universitário SENAC e Mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi. Docente e coordenador de cursos da Faculdade Hotec – SP.

Mirian Rejowski, Universidade Anhembi Morumbi

Bacharel em Turismo, Mestre e Doutora em Ciências da Comunicação e Livre Docente em Teoria do Turismo e do Lazer pela Universidade de São Paulo. Pesquisadora e docente do Mestrado em Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi.

Downloads

Publicado

2012-06-28

Como Citar

Carvalho, W. L. de, & Rejowski, M. (2012). Tecnologia em eventos da Faculdade Hotec, São Paulo: proposta de formação versus atuação profissional de egressos. Revista Hospitalidade, 9(1). Recuperado de https://revhosp.org/hospitalidade/article/view/464

Edição

Seção

Artigos