Hospitalidade na cidade: o caso do Hortomercado de Vitória, ES

Autores

  • Iara Maria da Silva Moya
  • Celia Maria de Moraes Dias Universidade de São Paulo

Palavras-chave:

Mercado. Hospitalidade na cidade. Estudo qualitativo em turismo. Vitória-ES. Hortomercado.

Resumo

Os mercados das cidades são reconhecidos como lugares de encontro de seus moradores e, ao mesmo tempo, são a expressão efetiva da identidade da cidade. Desse modo, constituem-se e são reconhecidos como verdadeiros centros turísticos. Neste artigo é apresentado o estudo sobre o Hortomercado de Vitória, ES, desenvolvido com o objetivo de avaliar a receptividade ao conceito de reativação do Hortomercado, enquanto lugar de hospitalidade da cidade de Vitória, concentrando ali a oferta de diversos serviços turísticos. Por meio de estudo qualitativo foram realizadas entrevistas em profundidade, com lideranças representativas da cidade e do estado. O resultado mostra o desejo e a necessidade de oferecer, ao turista e à população da cidade, um lugar que concentre, de modo resumido, a hospitalidade da cidade de Vitória e do estado do Espírito Santo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Iara Maria da Silva Moya

Mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi.

Celia Maria de Moraes Dias, Universidade de São Paulo

Mestrado e Doutorado em Ciências da Comunicação, graduação em Turismo e em Relações Públicas, pela Universidade de São Paulo.

Downloads

Como Citar

Moya, I. M. da S., & Dias, C. M. de M. (2010). Hospitalidade na cidade: o caso do Hortomercado de Vitória, ES. Revista Hospitalidade, 6(1), 77–89. Recuperado de https://revhosp.org/hospitalidade/article/view/278

Edição

Seção

Artigos