Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Revista Hospitalidade iniciou sua circulação em 2004 e até 2015, com periodicidade semestral. No ano de 2016 passa a ser anual, com adesão à publicação avançada de artigos, também conhecida como ahead of print. Antes mesmo da conclusão total de um número da revista, já é possível publicar artigos que estejam prontos para a leitura. É de responsabilidade do PPG em Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi. Tem como objetivo reunir reflexões e pesquisas científicas referentes à temática da hospitalidade em todas as suas vertentes.

Aceita comunicações na forma de artigos, ensaios, informações sobre pesquisas em andamento, apresentando ainda todos os resumos das dissertações defendidas no Mestrado e resenhas de livros. A avaliação dos textos cumpre o sistema double blind review.

 

Políticas de Seção

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenha

As resenhas devem ser inéditas. Podem focar livros nacionais com até dois anos de publicação e internacionais com até quatro anos de publicação; As resenhas podem ter entre 5.000 e 25.000 caracteres (incluídos os espaços); Devem evidenciar o texto resenhado em sua totalidade, além de apresentarem um diálogo com outros autores ligados ou não a área do objeto da Resenha. Este fato irá demonstrar o caráter crítico da Resenha e não apenas um simples relato exposito do texto resenhado.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista Hospitalidade adota a prática da "avaliação por pareceres ad hoc", sendo que cada artigo é submetido a pelo menos dois avaliadores.

A seleção de avaliadores é feita pelos editores da revista entre doutores da área de Hospitalidade e/ou áreas afins, seguindo o critério das afinidades temáticas, observadas a partir dos registros de trabalhos, pesquisas e outras experiências em seus currículos.

Os avaliadores poderão recomendar a publicação, condicioná-la a ajustes na forma, estrutura ou conteúdo, ou negá-la. Neste processo o anonimato dos autores e dos pareceristas é garantido.

Estes terão o prazo de três (3) semanas para emissão dos pareceres, com a possibilidade de prorrogação por mais uma (1) semana, desde que o parecerista manifeste esse desejo.

Aos avaliadores é permitido sugerir que o trabalho seja submetido a publicações voltadas para outras áreas, caso o artigo apresente não conformidade com as áreas de abrangência da Revista Hospitalidade.

A publicação de contribuições será sempre amparada pelas recomendações do Conselho Editorial e do Conselho Consultivo e pela análise dos pareceres produzidos.

Em caso de divergências entre as avaliações dos pareceristas escolhidos inicialmente, um terceiro avaliador será indicado para a finalização da análise do manuscrito apresentado à Revista Hospitalidade.

A Revista Hospitalidade adota como "Guia de Boas Práticas" o Manual de Boas Práticas da Publicação Científica: um manual para autores, revisores, editores e integrantes de Corpos Editoriais da Associação Nacional dos de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) disponível em: http://www.anpad.org.br/diversos/boas_praticas.pdf

 

 

Periodicidade

A Revista Hospitalidade é um periódico científico temático, formato impresso (de 2004 a 2008) e eletrônico de acesso aberto (a partir de 2009), de periodicidade semestral até dezembro de 2015. Em 2016 passa a ser anual (um volume dividido em dois números) com adesão à publicação avançada de artigos, também conhecida como ahead of print. Publica-se em agosto e dezembro de cada ano.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

A Revista Hospitalidade não cobra qualquer taxa de submissão, avaliação ou quaisquer outros serviços inerentes ao processo de publicação dos trabalhos submetidos.

Atribuição quando da utilização de trabalhos publicados na Revista Hospitalidade:
- Você deve fornecer o crédito apropriado, indicar o(s) autor(es), link do trabalho ou seu DOI e sempre informar se houve qualquer alteração nas informações originais da revista.

 

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Doação

PPG em Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi
Rua Casa do Ator, 294 – 7º andar, Unidade 5 - Vila Olímpia
04546-000 São Paulo - SP - Brasil

Fone +55 11 3847-3173
E-mail: acavenaghi@gmail.com

 

Diretórios e Indexadores

A Revista Hospitalidade está indexada em:

 

 



Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia